2021 FORD MUSTANG MACH-E





A Ford está assumindo um grande risco usando um de seus emblemas mais emblemáticos - o Mustang - para causar um grande impacto no segmento de veículos elétricos.


De acordo com a empresa, ela originalmente se propôs a construir um "carro de conformidade" (projetado para cumprir a lei da Califórnia, exigindo que as montadoras que vendem pelo menos 60.000 veículos por ano no estado atinjam uma certa cota de vendas para automóveis com emissões zero) que só estaria disponível em determinados mercados. Em vez disso, girou para construir um veículo eletrificado inspirado no cupê esportivo Mustang. Algo que é “ de ponta e empolgante”, de acordo com as pessoas da empresa.


Como tal, nasceu um novo pônei. O Mach-E é tecnicamente um pequeno SUV. Quando chegar ao mercado em 2020, os acabamentos menos caros configurados na tração traseira levarão uma bateria de 75,5 quilowatts por hora que pode percorrer 230 milhas com uma única carga, o que é o mesmo que o modelo Y de Tesla, quando equipado de maneira semelhante.

Guarnições mais sofisticadas terão uma bateria de 98,8 kWh com um alcance de 300 milhas.


O Mach-E mais poderoso fornecerá 459 cavalos de potência e 612 libras-pés de torque.

Além de potência e alcance, o Mach-E oferecerá 29 pés cúbicos de armazenamento atrás dos bancos traseiros, que se expandem para quase 60 com os assentos abaixados. Há também um espaço adicional de 4,8 pés cúbicos de carga sob o capô do veículo, onde um motor convencional normalmente fica. Os preços começarão em torno de US $ 44.000.